Home OfficeProdutividadeRHSegurança de dados

Sua empresa está em home office? Conheça a importância de ter um bom monitoramento

Conheça a importância de ter um bom monitoramento nesse artigo!

Com a adesão em massa do home office devido a pandemia do COVID-19 muito já se fala nas empresas em manter um modelo híbrido ou até mesmo adotar em definitivo essa modalidade de trabalho.

Com essas novas possibilidades iminentes, surge o desafio de entender se seus funcionários estão desempenhando a função de forma eficaz. Em paralelo a esse cenário destaca-se como a maneira que usamos os eletrônicos nas atividades laborais vem mudando. Uma coisa é certa, nunca mais será como antes.

Softwares

Com a chegada dos softwares de monitoramento as empresas conseguem dados fiéis das atividades desempenhadas pelos seus colaboradores, de certa forma, os líderes jamais estiveram tão atentos aos movimentos dos liderados — cada e-mail, conversa, site visitado ou relatório está na mira de quem manda. 

Então, essa nova forma de estar ciente das atividades levanta alguns questionamentos. Softwares de monitoramento visam mapear a produtividade, otimizar a supervisão de equipes e identificar gargalos para propor melhorias. Também ajudam a gerenciar a carga de trabalho, prevenir o esgotamento profissional e promover a saúde mental dos colaboradores, resultando em maior eficiência laboral.

Com as informações corretas coletadas pelo monitoramento é possível ter um desempenho ainda melhor, mesmo que sua equipe esteja separada fisicamente. Porém para atingir os benefícios deve-se ter em mente que monitorar não é vigiar, o monitoramento da jornada de trabalho é uma tendência que veio para estimular funcionários, ajudar as empresas e encurtar caminhos.

A lei permite esse monitoramento?

A lei e o Judiciário Trabalhista validam o monitoramento de colaboradores, sob certas premissas. O empregador monitora as atividades porque se responsabiliza pela integridade e proteção dos dados dos funcionários.

Empresas devem informar os colaboradores sobre o uso permitido dos recursos. O monitoramento de atividades, embora possível, é limitado pela privacidade individual.


A implantação de softwares, como o Evertrack, é fundamental para um monitoramento legal das atividades, otimizando a performance das tarefas e serviços prestados. O Evertrack tem como função gerenciar a produtividade das equipes por meio de visões intuitivas, automatizadas e atualizadas em tempo real, sempre visando otimizar e contribuir para um melhor desempenho da organização.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *